Feira de Ciências 2018


Carangola Tênis Clube - Agosto de 2018
Tema: Explorações na Profundezas e nas Alturas.



A Feira de Ciências da Escola Officina do Saber cumpriu mais uma vez a missão de compartilhar o conhecimento. Com muito empenho e criatividade, professores e alunos fizeram bonito na montagem de belíssimos stands temáticos e, mais ainda, na preparação para as apresentações. Os alunos estavam afiados, demonstrando aos jurados e visitantes todo o conhecimento adquirido com muito estudo e interesse na temática proposta. A Feira de Ciências foi realizada no dia 11 de agosto no Carangola Tênis Clube e contou com grande participação e interesse do público formado por familiares de alunos, ex-alunos e visitantes em geral, dentre os quais os alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Estadual João Belo de Oliveira, que destacaram-se pela integração e interesse em todos os aspectos relacionados ao evento.
O tema da Feira de Ciências na edição 2018 foi “Explorações nas Profundezas e nas Alturas,” como parte do projeto pedagógico central da escola, que trabalhou durante todo ano letivo os “Grandes Exploradores de Todos os Tempos.”

Durante a Feira de Ciências, foi realizado de forma paralela o projeto social "Officina em Ação – Saúde," uma parceria com os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Farmácia do Centro Universitário Fundação São José, de Itaperuna-RJ, que ofereceu ao público em geral serviços de aferição da pressão arterial, medição da glicose e exame de tipagem sanguínea.

































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira do Conhecimento: "As Grandes Metrópoles".

20 de novembro - Dia da Consciência Negra

Feira de Ciências 2019: conhecimento compartilhado é conhecimento adquirido.